quarta-feira, 1 de outubro de 2014

11 sinais para saber se você é o passageiro chato do voo



Matéria muito interessante, vale a pena ler.
Na minha opinião, tudo se resume a um simples detalhe -TER EDUCAÇÃO! ...

fonte: http://www.viajoteca.com/2014/09/30/passageiro-chato-do-voo/
Créditos -  

1- A tela da TV é sensível ao toque?  Não esmurre a tela! : Se você der sorte de pegar aviões modernos com TV disponível no banco a sua frente e ela for controlada pelo toque do dedo, por favor, seja delicado ao tocar na tela. Nem sei quantas vezes acordei durante um vôo noturno com pessoas esmurrando a telinha. Vai por mim, com um toque leve do dedo mindinho, você consegue controlar a tela; tenha calma e lembre-se que tem alguém sentado na sua frente, que por sinal é a mesma cadeira da TV que está tocando.
2- Sabia que tem mais gente que vai usar o banheiro? : além de voarmos apertados e desconfortáveis, temos que dividir os banheiros com praticamente todo o avião, e na grande maioria das vezes, o banheiro é unisex (argh!). Dessa forma, não fique no celular por 20 minutos no banheiro, tente deixa-lo limpo depois de usar e assim por diante… sabe aquele ensinamento das aulas de catecismo: “não faça com os outros o que você não gostaria que fizesse pra você”… pois é, se aplica aqui também!
3- Você está sempre com assento reclinável? : veja bem, todo mundo ama a possibilidade de poder reclinar um pouco o banco, mas na hora das refeições, seja educado volte o banco para a posição de decolagem para que a pessoa atrás de você consiga comer decentemente.
4- Seu filho é uma peste incontrolável? : todos nós entendemos crianças, especialmente bebês com dores durante o vôo, isso acontece e não tem como controlar, se a gente sofre, imagina os pequenos, certo?… Mas se sua criança já está crescidinha e ela age como o demônio da tasmânia durante o vôo, na minha opinião, os passageiros não são obrigados a aturar crianças chutando o banco da frente, berrando sem necessidade, correndo pelos corredores, ouvindo iPad alto, tratando comissária de bordo como se fosse brinquedo etc. Se você não consegue controlar seu filho com um comando de voz: “Por favor, não chute a cadeira da frente!”, repense a ideia de voar.
5- Você usa a cadeira da frente pra se levantar? : voar na classe econômica já é uma aberração da natureza por N motivos, não seja o infeliz que usa a cadeira da frente para levantar e perturbar o vizinho, use as laterais do seu assento para te impulsionar. Não toque no assento de ninguém em nenhuma ciscustância, somente se você achar que vai cair ou perder o equilibrio… Isso vale também para aquele momento que todos estão entrando no avião com malas, bagagem de mão etc, tente não ficar batendo com suas tralhas nas pessoas que já estão sentadas, as vezes é difícil, mas esteja atento!
6- Já renovou o desodorante hoje? : brasileiros geralmente são mais atentos com o cheirinho azedo que muitos outros povos, mas por favor, tenha compaixão dos vizinhos e use desodorante, não viaje com camiseta reusada e/ou suada… não tem desculpa! E vale lembrar também, que excesso de perfume dá dor de cabeça, alergia e afins, evite!
7- Alguém está te ouvindo? Desligue : todos adoram encontrar alguma maneira de passar o tempo durante o vôo, é fato! Mas ninguém é obrigado a ficar ouvindo a música alta que sai do seu phone de ouvido, ou aqueles barulhos infernais de joguinhos eletrônicos, ou seu assobio, ou qualquer som inerente a sua pessoa. Aconselho inclusive não ficar puxando papo com seu vizinho de assento, fale somente o essencial, deixe pra fazer amizades depois que o avião pousar. Resumindo, tente não emitir som …
8- Você está fazendo algo que deveria fazer somente em ambientes privados? : use sua imaginação aqui nesse tópico, mas qualquer coisa que não é educado fazer em público, se aplica a seu assento. Exemplo: ficar cutucando o pé, ou resolver dar um agarro na/o namorada/o, tocar partes do corpo impróprias etc etc etc … sim as pessoas percebem e é extremamente desagradável! Controle-se…
9- Só mais um drink, por favor! : Gente bêbada costuma ser chata e incoveniente em qualquer ambiente, dentro de um vôo então, ninguém merece! Dessa forma, deixa para beber seus drinks e sair do limite depois do vôo em um lugar mais apropriado e mais espaçoso.
10-  A comissária de bordo não é sua secretária… Sabia?! : a não ser que você compre um assento na primeira classe ou alugue um jatinho particular, lembre-se que os comissários de bordo não estão lá para fazer suas vontades, então não fique perturbando e tocando o botão de “flight attend” o vôo inteiro, somente para o que realmente é necessário e urgente.
11- Não roube espaço alheio! : Sim, todos somos considerados sardinhas enlatados nos vôos de classe econômica, tendo isso como princípio, não fique abrindo os braços ou as pernas para ter mais espaço e restrinja sua bagagem de mão somente a você! E por favor, nem pense em usar a nova “tecnologia” americana do “knee defender” (bem falado pelo Rafael do blog Esse Mundo é nosso) para inibir que seu vizinho da frente recline o banco! Tenha piedade!

fonte: http://www.viajoteca.com/2014/09/30/passageiro-chato-do-voo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário